O Biomagnetismo Médico é um sistema terapêutico fundado pelo Dr. ISAAC GOIZ DURÁN desde 1988, em que são aplicados ímanes em pontos específicos do corpo para combater bactérias; fungos, vírus e parasitas.
O sistema ou tratamento consiste no reconhecimento de pontos de energia que uma vez identificados, procura o equilíbrio bioenergético da célula, através do magnetismo exercido pelos ímanes, sendo deste modo, uma terapia fácil e cómoda, que pode tratar todo o tipo de doenças e disfunções de forma não invasiva.
Este reconhecimento efetua-se com ímanes passivos (não eletrificados nem conectados a máquinas eletrónicas) que se aplicam em diversas zonas do corpo humano como se tratasse de um rastreio biomagnético. Uma vez reconhecidas e confirmadas as ditas zonas no potencial energético do paciente – que corresponde a órgãos e tecidos que sofrem de patologia -, o terapeuta aplica um conjunto de ímanes em certos pontos de forma simultânea.
Cada sessão de biomagnetismo dura cerca de 1 hora e meia. Durante a sessão o paciente está deitado e vestido. O tratamento energético é feito com imanes normalmente de 1000 a 10.000 Gauss. A patologia é eliminada, normalmente entre uma a quatro sessões espaçadas ao longo de um a três meses, caso haja necessidade de repetir o tratamento.
O Biomagnetismo é indicado para doenças do foro oncológico (cancro); Parkinson; Alzheimer; AVC; AIDS-HIV(Sida); Diabetes; Artrite reumatoide; Lúpus e outras lesões como fraturas (consolidação mais rápida), roturas musculares, entre outras.
Este método terapêutico está indicado para adultos e crianças, seja qual for o tipo de patologia, restabelecendo sempre a bioenergia e bem-estar e sem nunca desencadear qualquer agravamento da doença.
Está contra indicado a pessoas que tenham realizado tratamentos de quimioterapia ou radioterapia e a pessoas grávidas.