Osteopatia

A osteopatia, também chamada medicina osteopática, pode ser aplicada a toda a gente, desde o recém-nascido até ao idoso, passando pelas grávidas e pelos atletas, baseia-se no contato manual para o diagnóstico e tratamento. Esta técnica respeita a relação do corpo, mente e espírito na saúde e na doença, dando ênfase à integridade estrutural e funcional do corpo e à tendência intrínseca do corpo para a auto-cura.

Os osteopatas utilizam uma ampla variedade de técnicas para melhorar a função fisiológica e/ ou dar apoio ao estado de homeostasia (equilibrio) que tenha sido alterado por uma disfunção no corpo, ou seja, deterioração ou alteração da função de estruturas relacionadas com o corpo, estruturas esqueléticas, articulares e miofasciais, e estruturas relacionadas com elementos vasculares, linfáticos e neurais.

A osteopatia é contra indicada para individuos com suspeita de transtorno hemorrágico, anomalias de coagulação, osteoporose, doenças metastásicas e/ou reumatoides, feridas abertas, cirurgias recentes, fraturas, acidentes vasculares cerebrais agudos, aneurisma cerebral, e neoplasias.

Conheça os nossos profissionais

joao

Dr. Jaroslav

Osteopata

Faça já a sua marcação

Marcações